Dicas para passar o verão com saúde e longe das doenças!

Olá pessoas,

Iniciar o verão com saúde  e disposição é tudo de bom, mas existem alguns "detalhes" que podem acabar com a nossa graça, como certas doenças e bactérias que atacam com mais facilidade no verão.

Grande parte dessas "doenças de verão" podem ser evitadas sem grandes esforços, o segredo geral é manter uma boa alimentação, ingerir no mínimo 2 L de água por dia e jamais esquecer do protetor solar.

Os problemas causados pela exposição ao sol são os mais preocupantes. É comprovado que os raios UVB e UVA atingem a pele de forma agressiva, causando cancêr de pele, insolação e manchas, além de também acelerar o envelhecimento precoce. Muitas vezes os danos são permanentes e sem tratamento eficaz, por isso o bom é prevenir em todas as estações do ano.

Na hora de escolher o protetor solar, o ideal é que seja uma opção feita para atender as suas necessidades, para peles com tons mais claros os filtros com fatores de proteção mais elevados são sempre os melhores, para pele oleosa existe a opção oil free, outra dica importante é evitar o sol forte, entre as 11h e 15 h.

Praias, piscinas ou vestiários compartilhados, são frequentados com mais intensidade no verão e bactérias que causam pé de atleta e frieiras por exemplo se proliferam muito mais rápido, principalmente pelo fato de ser um ambiente sempre úmido. Para prevenir o contagio é fácil, utilize sempre um chinelo e evite deixar toalhas expostas, assim você minimiza as possibilidades de ser pego de surpresa.

Mas são nas coisas simples que corremos o risco de de voltar das férias/ viagem com resfriados, alergias e dores de ouvido. O uso constante de ar condicionado, roupas molhadas e lugares com grande rotação de pessoas é um prato cheio para os vírus que se reproduzem com facilidade e são transmitidos pelo ar.

Para evitar o mal estar redobre as doses de vitamina C e reforce o sistema imunológico com alimentos saudáveis, e não se esqueça de hidratar bem o corpo.

Muito cuidado também com a intoxicação alimentar. Seja cauteloso ao escolher o alimento e local para se alimentar.

São muitas doenças que podem atrapalhar sua diversão durante o verão ou outras estações, mas nada de ficar paranoica, aproveite o verão/ suas férias. O cuidado com a sua saúde e o seu bem estar só vai te ajudar a garantir a diversão e a qualidade da sua viagem/ passeio.

Afinal este ano de 2015 nos promete muitos feriados prolongados!!!

Um super beijo e até o próximo post.








0 comentários:

Postar um comentário

Visualizações

Arquivo

Categorias