Vá ao TEATRO!

Olá meu povo!!!
Como assim um título "mandando" as pessoas irem ao teatro?

Não é somente porque faço teatro que estou aqui fazendo este post. É simplesmente porque muito antes de fazer teatro já era uma pessoa muito admiradora do teatro e da arte.

No teatro você sempre vai encontrar cultura. E isso vamos combinar que não tem nada mais gostoso do que você conviver com pessoas cultas, então que tal se você ainda não é uma apreciadora da arte começar a vê-la de uma outra maneira.
#FICAADICA

Moro no interior de São Paulo e aqui somos muito carentes de teatros e exposições. Mas sempre que posso eu vou para a capital me deliciar das variedades de lugares culturais.

Vou falar sobre a minha última escolha que foi o Memórias de um Gigolô que é um Musical com os atores Marcelo Serrado, Mariana Rios e Leonardo Miggiorin uma superprodução brasileira baseada na obra de Marcos Rey, com adaptação e direção de Miguel Falabella.

Resumo:
A história de um triângulo amoroso irreverente na próspera e efervescente São Paulo das décadas de 20 e 30, apogeu do ciclo do café e do progresso trazido pela industrialização da cidade. As lembranças de Mariano (Leonardo Miggiorin), um dos protagonistas da superprodução musical totalmente brasileira “Memórias de um Gigolô”, conduzem a narrativa desse romance cheio de reviravoltas, boemia e humor.

Durante o espetáculo, o público acompanha os principais acontecimentos da vida do órfão Mariano. Criado no meio dos trambiques da cartomante Madame Antonieta (Mariana Baltar) – a famosa “La Buena Dicha” – ele aprende, ainda na infância, a se livrar de enrascadas. Com o falecimento da cartomante, é adotado por Madame Iara (Alessandra Verney), a dona de bordel a quem passa a tratar como madrinha, e que o insere em um mundo cercado de volúpia, jogo de interesses e também muita diversão.


Lu, Valete e Tumache

É por lá que Mariano conhece as duas pessoas que mudam completamente sua vida: a charmosa e encantadora Guadalupe (Mariana Rios), que pouco a pouco o transforma num gigolô de uma mulher só, e Esmeraldo (Marcelo Serrado), mais um gigolô e amante da boa vida – o valete de espadas que “La Buena Dicha” previu que apareceria em seu caminho. Lu passa a chamar Mariano carinhosamente de Tumache depois que ele se declara em inglês para a moça: “I love you too much”.

Entre os três surge um jogo de sedução vivido sem pudores ou repressão, em meio ao luxo, ao brilho e ao requinte que envolvem os magnatas da indústria cafeeira. Para levar esse universo para o palco do Teatro Procópio Ferreira, um cenário deslumbrante conta com os principais itens do bom gosto paulistano e remonta quadro a quadro a época retratada.

“Memórias de um Gigolô” é originalmente um romance do autor Marcos Rey e já foi adaptado para a TV em uma minissérie exibida pela TV Globo em 1986, com roteiro de Walter Avancini, Walter George Durst e Marcos Rey.

Minha opinião:
Achei o máximo, um espetáculo que te prende do começo ao fim, um cenário, figurino interessantíssimo que te faz entrar nos anos 20 / 30. O público era a maioria pessoas da 3º idade (pelo menos no dia que fui) acredito que seja por causa da época que se passa a história, mas eu super recomendo para os jovens, porque você consegue vivenciar uma outra época. O elenco é simplesmente fantástico e me deu uma vontade imensa de estar no palco fazendo e vivendo tudo aquilo. E não posso me esquecer da orquestra que achei que deu um diferencial maior ainda no espetáculo fechando tudo com chave de ouro.

Veleu a pena êê... Valeu a pena.

E no final eu tietei hahah
Só me desculpe a qualidade das fotos, porque ficou muitoooo ruim. Mas não podia deixar de postar aqui pra vocês!!! :)




Se você se interessou um lugar por onde recomendo comprar é pelo https://www.ingressorapido.com.br/compras/?id=40668#!/

Espero que tenham gostado...
#vaaoteatro
Beijo Beijo
e até o próximo post!!!




2 comentários:

  1. Concordo!! Deveríamos ir mais ao teatro...e como disse, é muito bom estar no meio de pessoas cultas... Infelizmente no Brasil deveria ter mais incentivo para isso, com certeza seriamos pessoas melhores rs
    Ameeei seu vestido rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah que legal! Adorei.. ir ao teatro é tudo de bom, eu adoro <3
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias