Objetos que faz a diferença para uma MAQUIAGEM PERFEITA!

OLÁ PESSOAL,

No post de hoje vou falar sobre os objetos que podem fazer a diferença em uma maquiagem e deixar dicas para melhores resultados.
Se você está começando a montar seu espaço de maquiagem agora, vai ficar as dicas do que comprar e se você já tem e sempre se sente perdida na hora de fazer sua maquiagem, organize sua penteadeira e tenha tudo sempre no jeito. Procure deixar  tudo organizado, longe da umidade, da claridade excessiva e do calor.


Esponjas: De espuma são as mais apropriadas para a maquiagem. Reserve uma para a base ou pancake; e outra exclusivamente para o pó. OBS: Lembre-se de fazer a higienização com frequência das esponjas. 

Cotonetes: para retoques pontuais na maquiagem. Retira o excesso do rímel, aquele batom que foi alem do contorno, ou o excesso de pó nos sulcos do nariz. Usa-se para quase tudo. Só é contra indicado para limpar os ouvidos... RSRS

Algodão: prefira os feitos especialmente para maquiagem. Assim não inundam a pele de fiapos.

Lenços de papel: têm de ser suaves e absorventes para retirar os excessos de produtos na pele, de oleosidade, impurezas ou suor.

Apontador: O curinga é do tipo dois-em-um: serve para lápis de boca e de olho. Pena que algumas marcas saem do padrão e exigem apontador próprio para seus produtos.Dica: teste seu lápis favorito.

Curvex: sua tarefa é curvar os cílios. Segure-os firme no mínimo 15 segundos. Mantenha sempre limpo e verifique se a borracha esta no lugar certo, para não correr o risco de guilhotinar os cílios. Os de plásticos são descartáveis e os cromados duram mais.

Pinça: um artefato que vale a pena passar por teste, antes de parar distraidamente na sua sobrancelha e destruir o traçado. 

Pincel para pó: de cerdas naturais arredondadas (ou de seda), dá a empoada geral antes da maquiagem quanto mais macio, melhor.  OBS: Lembre-se de fazer a higienização com frequência dos pincéis.

Pincel para blush: Um pouco menos espesso que o pincel para o pó. O mais indicado é o de formato arredondado, espesso e macio. Vigie a manutenção, para não criar tonalidades "mutantes" a cada maquiagem.

Pincel de sombra: o de cerdas arredondadas é ideal para esfumaçar. O chanfrado além de definir o melhor o traço de sobras escuras, pode ser usado para o makeup da sobrancelha.

Aplicador de espuma: a espuminha na ponta retém mais a sombra, faz uma cobertura eficaz e controla mais a possibilidade de que grânulos caiam em regiões indesejadas dos olhos. Existem versões quase descartáveis. Assim, logo que a esponja der sinais de envelhecimento, dispense.

Pincel de boca: um redondo, para aplicar o batom; e o de cerdas retas para dar um contorno definido. Com prática, um pincel só basta pra os dois efeitos.

"Vassourinha": faz o mesmo efeito que o rastelo do seu do jardim: tira as folhas sem machucar a grama. Nesse caso, quem escapa são os pêlos, poeiras coloridas, grânulos brilhantes, etc

Escovinha de sobrancelha: doma os fios e ajuda a verificar o seu formato natural.

Aplicador de rímel: normalmente vem com o produto. Mais fininho, alonga. Mais espesso, dá volume. 

Esfuminho/ esfumaçador: você deve ter usado nas aulas de desenho, na escola, para sombrear e produzir o efeito esfumaçado. Pode vir acoplado ao lápis ou sozinho.





TRUQUES

  • Não economize na qualidade - quanto mais confiáveis, melhor o efeito.
  • Lave-os com sabonete líquido ou xampu e, depois, condicione. Os pêlos ficam mais macios.
  • Os ar morno do secador é uma boa arma para ter certeza de que vai guardá-los sem rastro de umidade. Nesse caso, seque no sentido das cerdas. Outra opção é lavá-los à noite e deixar que sequem naturalmente.
  • O aplicador de rímel pode ser reaproveitado quando o produto terminar. Retire com álcool todo o excesso de rímel do aplicador e use como escovinha para os cílios.
  • Tenha sempre seus próprios pincéis e esponjas. Evita problemas de contaminação.

E ai o que vocês acharam deste post?

Deixem a opinião de vocês...

Siga no instagram @peresmaryana


Fonte: Livro: Maquiagem Duda Molinos

4 comentários:

  1. Adorei as dicas,amiga!
    material usado e truques!
    não tenho tantos pincéis!!!!
    bjus e bom final de semana,querida!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  2. Que bom que Gostou Ely... vamos adquirindo aos poucos os pincéis!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog, ainda não conhecia!
    Não vivo sem o ''queijinho'' pra arrumar corretivo e base nos cantinhos dos olhos, cotonete pro caso de borrar..
    Beijos
    leandalivia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que conhece e gostou volte sempre!!!!
      Realmente esse queijinho é td de bom...
      Beijos.

      Excluir

Visualizações

Arquivo

Categorias