Porque ir a sauna???

Olá Vaidosas,

O assunto de hoje é sauna; eu frequento a sauna uma vez na semana e é neste dia que eu sempre procuro fazer o meu dia de beleza.


  1. Hidratação Profunda nos cabelos;
  2. Esfoliação facial e corporal;
  3. Hidratação no corpo;
  4. Relaxar a mente e o corpo.
Para mim este momento é indispensável porque além de me cuidar eu consigo recarregar as minhas energias.

Os banhos de calor desintoxica o organismo livrando o sangue, a pele e o cérebro de sais minerais, gorduras e toxinas indesejadas alem de estimular a circulação sanguínea e ajudar a rejuvenescer a pele por meio da transpiração.

Veja mais alguns benefícios do saudável hábito de frequentar a sauna:

  • Fortalece a circulação sanguínea;
  • Alivia dores reumáticas e de coluna;
  • Combate o stress e a hipertensão;
  • Hidrata a pele e desobstrui os poros (Devido ao ciclo de abertura e fechamento dos poros durante as fases de transpiração e banho de água fria, a sauna auxilia a limpá-los profunda e meticulosamente.);
  • Relaxa a musculatura e facilita o sono (A sauna é um ótimo lugar para se tirar uma rápida soneca, especialmente quando se ajusta a temperatura em um nível relativamente baixo, entre 40°C e 45°C.);
  • Ajuda a prevenir celulite e flacidez;
  • Melhores resultados com cremes e cosméticos (Como após a sessão de sauna os poros estão bem abertos e a pele hidratada, a aplicação de cremes cosméticos ou rejuvenescedores tem maiores chances de apresentar resultados melhores e mais rápidos. A absorção de cremes capilares também é facilitada com o calor e o vapor.);
  • Limpa e desobstrui as vias respiratórias;
  • Proporciona agradável sensação de bem estar;
  • Desintoxica e expulsa impurezas do organismo;
  • Combate doenças do sistema respiratório (bronquite, sinusites, gripe, resfriado...).







Após a sauna tomo uma ducha de água gelada com hidroterapia de aproximadamente uns 45 segundos para fazer o resfriamento artificial do meu corpo.

O banho de sauna pode ser considerado um tratamento completo de saúde e beleza!

E ai quem já tinha o hábito de fazer sauna também?
Quem não tinha se inspiraram para começar a fazer?

Deixem a opinião de vocês...

Super Beijo!

Um comentário:

  1. Amiga, a sauna é super importante mesmo, a pele agradece!!!!!
    Se o corpo gosta, a mente retribui a sensação de felicidade!
    Bjus coração
    curti,segui porque amei seu blog!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias