Maquiagem para Peles Negras.

Ola meninas,


No Brasil - A segunda maior população negra do mundo, o tipo Afro-Brasileiro traz na pele muitas nuances de cor.


Dica: Aproveite o viço e o brilho natural da pele, jovem por muito mais tempo, e invista em cosméticos especializados evitando, por exemplo, o aspecto acinzentado ou arroxeado que uma base inadequada pode dar.


  • A pele negra miscigenada precisa ser trabalhada segundo os critérios de claro-escuro: as áreas em volta da boca, do queixo, embaixo dos olhos e próximas da raiz dos cabelos quase sempre são mais escuras que o resto. Não faça uma cobertura pesada de pancake tentando uniformizar tudo em um único tom. Use o critério de cobrir 50%, resguardando os matizes naturais, mesmo se tiver de usar até 3 tons de base.
  • Não é verdade que peles negras sejam necessariamente oleosas. O brilho natural sim, é mais intenso e difícil de ser controlado. Use o brilho a seu favor, em lugar de adicionar produtos a base de pó sobre a pele.
  • Batons escuros causam um ótimo impacto nas bocas carnudas.
  • A intensidade da cor do blush vai depender do tom mais ou menos escuro da pele. Em geral uva, bordô, vinho, cereja fechado produzem o efeito desejado na pele escura.
  • Cobres, dourados, textura metálicas ficam bem. Mas não precisam servir de única inspiração para a maquiagem.
  • Para um look natural: maquiagem opaca indo dos beges escuros aos marrons profundos. Pequenos problemas na pele negra podem causar manchas escuras ou despigmentação. Os truques de cobrir 50% com corretivos específicos valem para essas alterações de cor. Além da consulta ao dermatologista ou a uma esteticista.


Liberdade de padrões para a maquiagem e o look afro do planeta. Nada de cores obrigatórias ou os brilhos ensolarados de sempre. Pode vermelho, pode rosa, pode vinho, pode amarelo, pode turquesa, pode peruca loira, cílios postiços, unhas de purpurina. A inspiração é resgatar a beleza africana desde sempre.

E ai alguém curtiu este conteúdo?
Vai usar?

Deixem a opinião de vocês, se inscrevam no blog e recebam os posts "quentinho".

Super Beijo!!!


Fonte: Livro: Maquiagem Duda Molinos 5º Edição
 

2 comentários:

  1. OI tudo bem?adorei seu blog
    já estou te seguindo,se quiser conferir o meu será bem vinda
    um beijo e sucesso
    http://cheiademanias20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que maquiagens lindas para pele negra!
    Ótima dica,amiga!
    Bjus e bom domingo!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias