Benefícios do uso do protetor solar

Bom no meu dia a dia o protetor solar é um item indispensável em qualquer estação do ano, assim como a pasta de dente, o sabonete e o shampoo.   

O uso do protetor solar além de prevenir doença como o câncer de pele ainda previne o envelhecimento cutâneo.
Quer chegar nos 50 sem rugas, marcas de expressão e manchas na pele? Então o melhor investimento a fazer é comprar e usar um bom protetor solar. A marca você pode pedir indicação a uma dermatologista ou esteticista que avaliando sua pele vai saber indicar um que não te de espinhas, nem deixe sua pele oleosa ou seca demais.   

Hoje em dia existe até protetores solar com ativos que previnem o envelhecimento, outros que ajudam no clareamento da pele, combate a oleosidade entre outros benefícios. O que você não vai ter é desculpa a não ser o esquecimento por falta de hábito.
Então vou dar uma dica minha que no início deu super certo pra mim, hoje não consigo sair de casa sem porque me sinto sem roupa rsrs.

Até eu me acostumar 100% com o uso eu colei o meu protetor com fita adesiva na minha escova de dente e sempre tive mais de um para deixar sempre na vista, tenho protetor solar no carro, na bolsa, em cima da mesa do trabalho, assim eu nunca esqueço e consigo assim reaplicar várias vezes ao dia.   
E quando for fazer uma exposição ao sol por mais tempo como piscina, praia, corrida sempre usar um chapéu ou boné para potencializar a proteção e o cuidado.  

 Cuide-se você sempre vai agradecer por estar com uma pele jovem e saudável afinal é no seu corpo que você mora e é somente você que vai dar o cuidado e valor essencial que ele precisa.    

Modo de usar: O ideal é a utilização diária de filtros solares com fator de proteção (FPS) acima de 30, mesmo em dias que estiver nublado é necessário o uso. É importante, também, a reaplicação podendo ser de duas a três vezes por dia. 

Super beijo!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Visualizações

Arquivo

Categorias