Ser culta? Ser sarada? Ser os dois?



Olá pessoas, que saudades de escrever aqui que eu estava.

Sabe que estava sem inspirações e realmente sem conteúdo e tempo para escrever no blog.

Mas durante esse período algumas??? não saíram da minha cabeça.





Hoje em dia temos acesso a "tudo ou quase tudo", e acabamos deixando muita coisa de lado. Cultura é um exemplo, aprender um pouco mais de Historia, um pouco mais de nós... Até onde isso seria interessante, afinal o que chama mais atenção um corpo sarado ou uma pessoa com conteúdo inspirador.?

Este é o meu primeiro post do ano, e neste ano eu pretendo trazer muitas dicas de cuidados com a pele, corpo, cabelo... Entre outros assuntos, mas algo que eu também vou querer compartilhar com vocês e muito, é o meu aprendizado "cult" que vou ter em cursos, livros, palestras entre outras coisitas mais... neste post a minha ideia é que vocês usem de inspiração algumas dicas de livro que já li e que realmente me acrescentou, vou incluir também alguns filmes que também me acrescentou dando oportunidades de aumentar o meu conteúdo e a minha historia.

Atualmente eu curso Arte Dramática e estou cada vez mais encantada pela arte, mas o que mais me instiga a continuar é descobrir o tamanho do universo artístico, e o quanto tudo isso é bonito e faz diferença em nossas vidas.

Eu amo Arte e estou me modificando com ela, e a minha proposta é levar para vocês muitas informações sobre esse “mundo”.


 



 Livros:
1. Ontem, hoje e amanhã - A minha vida - (Sophia Loren) - Este livro tem tudo a ver com o meu momento arte, interpretação... amei e ainda ganhei de uma amiga muito especial.

2. As 3 escolhas para o sucesso (Stephen R. Covey) Eu acredito que podemos sim aprender com os erros e acertos dos outros e este livro conta historias da vida de muitas pessoas que eu admiro como Leonardo da Vinci, Walt Disney, Abraham Lincoln entre outros... Este livro comprei em uma viagem que fiz a São Paulo e como sempre que vejo uma livraria não consigo sair sem esse foi o queridinho da vez.

3. Pai Rico Pai Pobre (Robert T. Kiyosaki) um livro que fala sobre dinheiro, meta e foco; famoso livro de auto ajuda, na minha opinião todos devem saber ou conhecer maneiras de gerar fortunas mesmo que isso não aconteça, porque quem disse que o dinheiro é tudo, mas isso te leva a meios de administrar seu dinheiro (que precisamos desse recurso para sobreviver) com uma mente mais aberta e objetivos formados. Meu marido que comprou o livro.

4. O monge e o executivo (James C. Hunter) neste livro fiquei fascinada pela história, inclusive eu sou louca pra passar uma temporada em um mosteiro... Mas quando reli este livro pela segunda vez eu fui para um hotel "Zen" -maravilhoso-.

5. Empresários no Divã (Luis Fernando Garcia) comprei este livro para presentear meu marido, (somos empresários) e me diverti muito lendo ele, porque em muitos momentos você se encaixa em algum pedaço da história. Pra quem é empresário ou quer ser um dia super recomendo. Afinal é bom já ir conhecendo um pouquinho dos problemas que podem chegar a enfrentar.

Filmes:
1.À Procura da Felicidade, -  este filme é um dos grandes exemplos de filme motivacional da história. Isso porque, apesar de todas as adversidades, o personagem principal, interpretado por Will Smith, consegue superar os obstáculos – que não são poucos - e crescer na vida.

2. Billy Elliot, -  É uma obra que motiva a discussão sobre preconceito e discriminação por meio da história de um garoto que decide se dedicar a aprender dança, algo considerado impróprio para alguém do sexo masculino naquela região e naquela época.



Uma outra dica além de livros e filmes é... Viaje o máximo que puder, assim você vai conhecer culturas e um mundo totalmente diferente do seu.






Ser sarada, andar maquiada, bem vestida... Tudo isso gera sacrifícios e custos, mas de nada adianta tudo isso se faltar conteúdo. Então além de pensar, na dieta, na academia, pense também na sua cultura. Nos livros, filmes e viagens, isso enquanto você viver ninguém vai arrancar de você.

Quanto mais melhor.


E que esse ano seja de realizações!!!

Super Beijo 

@peresmaryana

0 comentários:

Postar um comentário

Visualizações

Arquivo

Categorias