7 Dicas para não #JACAR no fim de semana


Olá pessoal!!




Já sei que o final de semana está aí... Nada melhor do que aproveitar pra se reunir com a família e amigos. Mas, já parou para pensar que reunião e comida são quase coisas sinônimas? Você se mata durante a semana seguindo a linha e chega a pizza de sábado para detonar o seu esforço.

Montei para vocês um guia de salvação para o seu final de semana. Dicas para você manter a linha, sem perder o prazer da comida e da convivência.

Sabe aquela dica para imprimir e colar na agenda?


A favor de sua vida social pensei em 7 dicas para te ajudar a pensar mais saudável e não #JACAR no final de semana:

1-Faça algum tipo de ATIVIDADE FÍSICA. Vale caminhar, correr, andar de bicicleta, enfim, o que não vale é dar descanso para o corpo quando você mais se alimenta. E tem energia de sobra para ir para a guerra ou construir uma casa. Exagero? Um pouco… Mas entendeu o raciocínio? Isso que importa…

2- Já que você vai comer pizza, churrasco ou macarronada, isso não significa que você deve “chamar a jaca de pantufa” e “comer para morrer”. Coma, saboreie, desfrute, participe e interaja, mas vá devagar, mastigue, e fique atento a PORÇÃO…Um pouquinho de cada coisa é sempre melhor…

3-Tente não abusar em todas as refeições. Se parar para pensar, temos, pelo menos 6 chances, contando sábado e domingo para comer além da conta… ESCOLHA UMA REFEIÇÃO e segure nas outras…

4- Cuidado com as BEBIDAS ALCOÓLICAS, tente não beber em todas as refeições, dê um tempinho pro seu corpo ir metabolizando e não sobrecarregue seu tão querido fígado.

5- ÁGUA!!! ÁGUA!! capriche na água, final de semana o corpo continua precisando de água para funcionar sabia? Pois é…

6- Aproveite, e principalmente, não sinta culpa, culpa também engorda.

7- Utilize o café da manhã para agregar nutrientes que irão auxiliar seu corpo a eliminar as toxinas. Faça um “SUCO COM TUDO DENTRO”.É uma opção SAUDÁVEL e PRÁTICA.

Você pode fazer a mistura do que tiver em casa, agregando além de FRUTAS (de preferência frescas), VEGETAIS (cenoura, beterraba…), folhas VERDES, ervas e brotos (couve, rúcula, salsa, hortelã, broto de alfafa) e alguma SEMENTE ou castanha (linhaça, gergelim, semente de melão…). Coloca tudo dentro do liquidificador e deixar ele trabalhar. NÃO COE, coar retira as fibras e todos os componentes reguladores que ficam ali grudadinhos nelas. Outra boa dica é colocar um pedacinho de GENGIBRE, o gengibre nos sucos adoça e refresca. Você também pode utilizar ÁGUA DE COCO no lugar da água ou SUCO DE UVA INTEGRAL ORGÂNICO.

Espero que com essas dicas vocês consigam passar o fim de semana sem #JACAR e depois ter que passar a semana toda correndo atrás do "prejuízo".

E ai gostaram das dicas?

Super Beijo!!!

Um comentário:

  1. Sou super vaidosa mesmo!
    Adorei suas dicas,amiga!
    Meu sábado é do lixo!!!!!!rsrsrsrsr
    Bom domingo e bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias