5 Estilos para deixar sua casa ainda mais original!

Já parou pra pensar qual decoração combina mais com você e com sua casa? Neste post reuni 5 estilos super originais e diferentes para você se inspirar, misturar e quem sabe criar o seu próprio estilo de decoração.


Estilo Francês

O estilo francês também chamado de Provence, em interiores ficam sempre deslumbrantes, são o uso de cores suaves e neutras e também as estampadas florais e listradas.
A vantagem desta decoração é que muitas vezes não é necessário gastar fortunas com ela, podendo usar até um móvel antigo da vovó. Também da para brincar com as estampas florais em padronização grande ou pequena; para criar o clima Provence pode borrifar em sua casa fragrância de lavanda que é o aroma oficial da região.

Estilo Feng Shui


Muitas pessoas podem jurar que o feng shui proporciona o perfeito equilíbrio e bem-estar entre quatro paredes. Os princípios desta prática oriental ajudam na combinação de certos materiais, como a madeira e o metal, enfatizam que o centro da casa e da decoração reflete o próprio “centro espiritual” dos moradores, além de seguir uma determinada teoria de combinação das cores. De qualquer forma, é um estilo que certamente trará paz e harmonia para qualquer ambiente.

Estilo Vintage

Na língua inglesa, a palavra vintage também significa “clássico” e é particularmente usada como referência a toda uma atmosfera que remonta ao passado. O mesmo vale para os móveis e acessórios vintage, que se distinguem por sua aparência atemporal e de excelente qualidade. Para destacar a decoração e realçar ainda mais o visual dos ambientes organizados em estilo vintage, aposte em tapetes persas, malas Louis Vuitton e livros antigos.

Estilo Retrô

O estilo retrô é uma homenagem ao design dos móveis dos anos 50 e 60. Móveis em madeira teca e mesas com desenhos geométricos são ícones da década de 1950, enquanto que dez anos mais tarde, formas mais orgânicas passariam a ditar o tom do mobiliário, assim como novos materiais, como o plástico em cores vivas. Um clássico do design dos anos 50 e uma das peças que até hoje continua a ser um dos móveis mais populares de todos os tempos é a cadeira Eames Plastic Chair, a EPC

Estilo Moderno


O Estilo Moderno é uma decoração que mistura vários estilos, incluindo o luxo e a nostalgia! Essas decorações não são muito indicadas para casas ou apartamentos, os espelhos ampliam o ambiente.

Espero que gostem
Grande Beijo!!!

Um comentário:

  1. Pronto florzinha seguindo!
    Amei o teu blog parabéns!
    Beijos.
    www.vouderosaa.com

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias