Cursando Arte Dramática...

Olá pessoas lindas...


Início do Curso: I foto oficial

O post de hoje vou falar sobre o curso de Arte Dramática  que estou cursando, vou abreviar um pouco sobre as aulas e o dia a dia para a nossa conclusão e capacitação para nos tornarmos atores. Este curso capacita a pessoa a trabalhar no  teatro, cinema, televisão, empresas de vídeo...

O exercício da profissão de ator exige registro na Superintendência Regional de Trabalho e Emprego (SRTE) antiga DRT, então se por algum momento vocês querem seguir essa carreira procure uma escola habilitada que lhe forneça este certificado/ registro e que lhe capacite da melhor forma possível para este mercado de trabalho.

O meu curso eu faço no Senac - Catanduva é um curso com carga horária de 800 horas e dividido em 8 módulos.

-Módulo I - História do Teatro 92 horas: Foi ministrada pelo professor Éverton, nós desenvolvemos estudos desde o início da História do Teatro na Grécia Antiga até os dias dias de hoje. É uma parte bem teórica porém foi bem dinâmica as aulas e fizemos muitas aulas práticas.
Aula no auditório... Nos intervalos sempre tem uma gracinha!!


Teatro de Rua... Peça: O tartufo

Despedida do Prof. Éverton

Módulo II - Interpretação Dramática 226 horas: Essas aulas foram ministradas pelos professores Isaac Ruy, Thales Maniezo e Felipe Boso. Neste módulo estreamos o palco... fizemos 2 apresentações e começamos a realmente sentir mais o calor dessa profissão.


Nossa primeira apresentação: 

Flor, linda flor!!! 
Criação e Direção: Isaac Ruy





Ser feliz e fazer o público feliz...

Nossa segunda apresentação:

Baranca de Neve
Criação e Direção: Isaac Ruy

 Desejando muita merda (sorte) para o nosso espetáculo




Novamente tiramos muitas risadas...

Despedida Prof: Isaac Ruy 

Módulo III: Expressão Vocal - 80 horas - Em andamento... Prof: Thales Maniezo, Vanessa, Marcela e Felipe Bozo

Módulo IV: Expressão Corporal - 80 horas

Nesta lona Azul, fizemos muitos exercícios, alongamento, montagem...
Estudamos Rudolf Laban suas técnicas e teorias.




Teoria...

Nós atores somos uma tela em branco, estamos aptos a nos caracterizar e levar a emoção para o nosso público; para isso fizemos uma apresentação onde recebiamos no nosso corpo a emoção das pessoas


 Trabalho de Telas em Branco...





Módulo V: Maquiagem e Caracterização de Personagem - 40 horas. Aulas ministradas pela Marcela Noveli... Em andamento. Estou apaixonada por este módulo.

 Cavera Mexicana

Felino

Maquiagem artística.

Na cabeça de vocês já passou algum filme, tipo:

-Eu quero ser ator??
-Eu quero fazer novela?
-Eu quero ser apresentador de TV?
-Eu quero ser "famoso"?

Então a minha dica é vai estudar... Corra atrás dos seus sonhos, porque hoje sou e estou cada vez mais me apaixonando pelo que faço e quero muito fazer.

O curso está me ajudando muito a evoluir com o blog!!

Nunca é tarde para você realizar seus sonhos.

Deixem as dúvidas de vocês que se estiver ao meu alcance vou amar ajudar...

Super Beijo


E Até o próximo post

0 comentários:

Postar um comentário

Visualizações

Arquivo

Categorias