Como aplicar cílios postiços?


Se você adora uma maquiagem que usa cílios postiços e você não tem a menor ideia de como aplicá-los, hoje eu vou explicar o passo a passo.


 

Os meus cílios já são grandes mas gosto dos postiços para dar mais volume. Não uso com tanta frequência apenas quando quero elaborar mais a maquiagem. No dia a dia capricho mesmo é na máscara para cílios.

 

Você vai precisar de:
* um par de cílios postiços
* cola específica para cílios postiços
* tesourinha
* pinça
* espelho
* paciência e um pouco habilidade manual

 

 

 

PASSO A PASSO

 

1- Use um cuvex para acertar os cílios, depois retire da caixa os cílios com cuidado para não desmontar.

2- Refaça o arco (alguns se desfazem com o movimento de tirá-lo da embalagem).

3- Meça os cílios nos seus olhos e, se precisar, corte o pedacinho que sobra, sempre cortando do lado externo/de fora dos olhos. Conte quantos tufinhos cortou e faça igual com o outro.

4- Aplique um pingo de cola no dedo (esse lugar facilita pra você passar a cola no cílios!). Se já tiver um pouco de habilidade aplique direto nos cílios, mas cuidado pra não escorrer. Passe a raiz dos cílios nessa colinha e espere uns 10 segundos.

5- Cole os cílios o mais próximo da raiz dos seus.

6-  Comece colando o centro e depois as pontas, é mais fácil! Se achar mais fácil ajude com uma pinça, depois com os dedos junte os cílios postiços com os seus. A idéia é mesclar os dois pra dar volume e esconder os postiços no meio dos naturais, pra parecer que é tudo seu!

 

Depois que a cola tiver secado bem, finalize o truque 

 

DICA 1: Use um curvex para “misturar” os cílios naturais aos postiços: prenda o aparelho por dois segundos, sem puxar para não tirar os cílios do lugar, depois solte. Isso vai ajudar a levantar o peso dos postiços, deixando o efeito mais natural.

DICA 2: Aplique máscara de cílios sempre unindo os seus cílios com os postiços, isso garante a naturalidade dos postiços. O ideal é colocar os postiços antes da maquiagem, isso garante que o acabamento não vai ser prejudicado pela cola dos cílios.

 

IMPORTANTE: Nunca, jamais, em tempo e em nenhuma hipótese cole, ou permita que colem, postiços com colas do tipo: superbonder, bastão, cola branca (escolar), cola quente ou que não sejam PŔOPRIAS PARA ESSA FINALIDADE. Isso é muito perigoso, sério e você pode ferir seus olhos, ok? 

 

Colar cílios postiços, no início, parece fácil e depois de um tempo realmente é. Mas, no início requer um pouco de paciência e habilidade manual.

 

  E ai gostaram?? Conte pra mim sobre as experiências de você, super beijo!!

 

 



0 comentários:

Postar um comentário

Visualizações

Arquivo

Categorias