Cuidado com os pés: saiba o que é lenda e o que é fato para manter os pés sempre divino!



Pensando em facilitar os cuidados aos seus pés que é umas das partes do nosso corpo que merecem atenção em dobro nos cuidados diários e que geralmente passam despercebidos, para que eles fiquem sempre cheirosos e principalmente saudáveis pois eles nos mantêm em pé e sustentam nosso peso corporal. Eu Maryana Peres  fui buscar informações sobre o que é lenda e o que é fato sobre a saúde dos pés. Tire suas dúvidas, siga as dicas e cuide-se!

- Pisar no chão frio com os pés descalços provoca “friagem”: lenda! As infecções são causadas por vírus e bactérias e não tem nenhuma relação com pisar em superfícies geladas com os pés descalços!

- Lixar os pés afina a pele: pura lenda! – Ao lixar os pés na área mais afetada, o corpo rapidamente forma uma pele mais espessa no lugar daquela que foi retirada. O ideal é esfoliar uma vez por semana e hidratá-los diariamente.

- Bolhas nos pés precisam ser estouradas: lenda! - As bolhas tendem a estourar sozinhas e se regenerar facilmente. Ao contrário, estourá-las pode causar inflamação e até infeccionar.

- Olho de peixe e calo são a mesma coisa: lenda! Olho de peixe é causado por um vírus associado ao excesso de umidade dos pés, formando um ponto escuro no solado do órgão. Já o calo é ocasionado pelo uso excessivo de sapatos apertados.

- Pés suados, meias sintéticas e apertadas provocam maior risco de micoses. Prefira meias de algodão que absorve o suor. Fato!

- Usar desodorantes e pós-antifúngicos diariamente, além de melhorar a absorção sem deixar resíduos, contribui para diminuir em até quatro vezes a transpiração natural dos pés. Fato!

- Tênis causa mais odores do que sapato: a mais pura lenda! Ambos causam abafamento nos pés e podem promover o suor demasiado e a proliferação de bactérias que causam o mau cheiro. Para evitar, troque sempre as meias e deixe os sapatos expostos ao sol.

- Andar descalço engrossa o calcanhar dos pés, podendo criar rachaduras se não cuidados diariamente. Fato!

- Sapato de bico fino causa joanete: lenda! Apenas piora, pois o joanete é hereditário e tende a aparecer com mais frequência nas mulheres. Caracteriza-se por uma inflamação na articulação do dedão do pé e, em muitos casos, são necessárias cirurgias para resolver o problema.

- O formato das unhas pode facilitar o encravamento. As unhas dos pés precisam ter formato quadrado, o que ajuda a evitar que elas encravem. Para desencravar, consulte sempre um podólogo, não tente fazer sozinha. Fato

 Para um pé relaxado e saudável mantenha sempre alguns cuidados básicos (Spa para os Pés)
pode ser feito semanalmente a quinzenalmente




O QUE NÃO PODE FALTAR PARA O DIA DE SPA DE PÉS

* Um bacia para mergulhar os pés
* Água morna
* Bolinha de Gude ou Pedras para massagear os pés
* Esfoliante e cremes específicos para os pés
* Escova, Pedra Pomes ou lixa, Toalha seca e limpa

OPCIONAL

* Sal Grosso para relaxar e tirar tensão
* Camomila ou Chá de Camomila que é calmante e relaxante
* Óleo e essencias gerânio, cipestre, cânfora...
* Chá de Alecrim, erva doce e cítricos
* Pétalas de Flores

DICAS DE PRODUTOS QUE USO

Crismita da Oligoflora - Sais de banho ricos em cristais de Magnésio que proporcionam um banho altamente relaxante.
Sabonete Esfoliante Mel e Cereais da Natura - Promove limpeza e esfoliação suave
G3 da Oligoflora - É um gel hidratante que proporciona maciez e revitalização da pele

Um Grande Beijo espero que gostem das dicas.

0 comentários:

Postar um comentário

Visualizações

Arquivo

Categorias